A vacinação contra a Covid-19 em Salvador, nesta quinta-feira (1º), contemplará novas categorias profissionais incluídas no plano de imunização. Além dos policiais militares que já começaram hoje (31) a serem vacinados, a partir de amanhã, das 13h às 16h, serão contemplados os policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis, bombeiros, guardas municipais e agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Portanto, para receberem a primeira dose da vacina, os agentes precisam ter idade igual ou superior a 50 anos de idade, estarem em pleno exercício das atividades e serem lotados em Salvador. Antes de se dirigir ao local de vacinação também deverão verificar se os nomes dos mesmos estão disponíveis na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br . No ponto de imunização, deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e também cópia do último contracheque.

Idosos – Nesta quinta-feira (1º), das 8h às 12h, também serão contemplados com a primeira dose os idosos com 64 anos ou mais, nascidos de 1º de outubro de 1956 a 1º de abril de 1957. Pela tarde, das 13h às 16h, todos os idosos com idade igual ou superior a 64 anos poderão receber a vacina.

Trabalhadores da saúde e autônomos – Nesta quinta-feira (1º) será retomada a aplicação da primeira dose dos trabalhadores da saúde e profissionais autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal). Para terem acesso às doses, é necessário que estejam com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da SMS.

No local de vacinação, será exigida a apresentação do documento oficial de identificação com foto e cópia do contracheque ou do contrato social. Já os autônomos, além do nome no site, precisam também apresentar carteira do conselho de classe, cópia do último Imposto de Renda ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

Paciente em hemodiálise – Os pacientes em hemodiálise também continuam sendo vacinados com a primeira dose nesta quinta-feira (1º). Como os demais contemplados, precisam estar com o nome na lista disponível no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto.

Segunda dose – As segundas doses necessárias para completar o esquema vacinal de imunização continuam sendo aplicadas normalmente em idosos e trabalhadores da saúde, de acordo com a data de retorno indicada no cartão de vacina disponibilizado no ato da primeira dose.

Sexta-feira - A vacinação será suspensa na sexta-feira (2), sendo retomada no sábado (3).

PONTOS DE VACINAÇÃO

POLICIAIS MILITARES (8h às 16h)

Drive: Faculdade Católica de Pituaçu
Ponto Fixo: Faculdade Católica de Pituaçu e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros)