As unidades de ensino da rede municipal de educação de Salvador realizam na quinta-feira (8), das 8h às 17h, as matrículas exclusivas de pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O responsável pelo aluno deve comparecer à unidade escolar que preferir com a documentação necessária:  certidão de nascimento ou RG, CPF, comprovante de residência atualizado, certificado de vacinação emitido por unidade de saúde municipal, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e duas fotos 3×4.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que as escolas seguirão os protocolos sanitários relacionados à pandemia da Covid-19. Sendo assim, será exigido o uso de máscara, além de promover a organização do espaço físico para garantir o distanciamento e controle de entrada para evitar aglomeração, entre outras medidas.

A partir do dia 8, também será realizado, pela internet, o cadastro de crianças da Educação Infantil para pleitear vagas residuais nas creches e pré-escolas municipais. O link de acesso ao cadastramento está disponível no site da Smed, no endereço www.educacao.salvador.ba.gov.br.

Ensino Fundamental e EJA – As matrículas para alunos novos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorrem no período de 9 a 14 de abril, conforme cronograma estabelecido por segmento ou etapa. Na sexta-feira (9), as unidades escolares realizarão matrículas de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da EJA II (TAP IV e V).

A segunda-feira (12) é reservada para alunos do 4º e 5º anos e a terça (13) para alunos do 2º e o 3º ano. Por fim, no dia 14 de abril, as matrículas são para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e EJA I (TAP I, II e III).