O Vacina Express – sistema de imunização domiciliar implantado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já aplicou mais de 9,2 mil doses desde o início da campanha contra Covid-19. Os distritos sanitários da Barra/Rio Vermelho (2.133 doses aplicadas), Brotas (980 doses aplicadas), Liberdade (894 doses aplicadas) e Cabula/Beiru (812 doses aplicadas) lideram como as regiões da cidade que maior volume de atendimentos.

Para o titular da SMS, Leo Prates, a iniciativa é uma estratégia democrática e de maior acessibilidade às doses contra Covid-19, que tem contemplado a população idosa que reside em todas as regiões de Salvador. “Alcançamos pessoas de diversos bairros e diferentes realidades sociais, o que reitera o caráter primordial da universalidade do SUS de maneira prática”, apontou.

Nesta sexta-feira (9), o Vacina Express continuará atendendo os idosos com 62 anos ou mais também que residem na capital. Eles poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São oferecidas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Aqueles que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.