A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) intensificou as operações de higienização e desinfecção de espaços públicos à noite, no intuito de combater a Covid-19. A iniciativa foi reforçada devido ao fluxo de pessoas nas ruas e nas unidades de saúde, hospitais e pontos de ônibus do município. 

São duas equipes que atuam com pulverizadores costais, promovendo a limpeza de estações, pontos de ônibus, unidades de saúde e locais de grande circulação, como praças, mercados, feiras e pontos turísticos. O trabalho é reforçado com a utilização de equipamentos como caminhão-pipa, trator e caminhonete de pulverização, que espalham uma solução de hipoclorito de sódio e água nas ruas, para combater o vírus. 

Além disso, os agentes realizam serviços de coleta e transporte de resíduos, varrição manual e mecanizada de logradouros públicos, limpeza manual e mecanizada de praias, limpeza de feiras livres e lavagem das vias no turno da noite. O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, explica que a atividade visa reduzir ainda mais a possibilidade de transmissão da Covid-19 na cidade. 

“A intenção é desinfetar as áreas onde pessoas possivelmente infectadas passaram, principalmente nas unidades hospitalares.  Enquanto todos estão dormindo, a Limpurb está nas ruas com as ações de proteção à vida através dos agentes de limpeza, que estão nessa luta diuturnamente desde o início das ações de combate ao coronavírus”, diz.