As pessoas com diabetes que fazem tratamento na rede pública ou que retiram medicamentos de uso contínuo em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital já são cadastradas automaticamente na lista dos indivíduos habilitados para receber a vacina contra Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A orientação da pasta é de que esses pacientes acessem o site da pasta, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacinacao-grupos-prioritarios para confirmar se o nome está na lista do grupo prioritário. Em caso afirmativo, devem se dirigir rapidamente aos pontos de vacinação da cidade para receber a primeira dose do imunizante.

No momento, estão habilitadas para imunização os portadores de diabetes com idade igual ou superior a 40 anos. Nesta segunda-feira (10), estes pacientes podem acessar os seguintes pontos drive-thru: Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, Parque de Exposições – Paralela, Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula, 5º Centro de Saúde – Barris; Vila Militar – Dendezeiros e Arena Fonte Nova – Nazaré.

Quem preferir, pode seguir para um dos postos fixos, situados na USF Curralinho, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Fernando Filgueiras – Cabula VI, USF Cajazeiras X, USF Itapuã, USF Vale do Matatu, 5º Centro de Saúde - Barris; USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, USF Resgate e USF Plataforma.