As mais de 18 mil pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 poderão, nesta terça-feira (25), aproveitar o mutirão promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Serão atendidas as pessoas com data de retorno indicado no cartão de vacinação até dia 28 de maio.

A segunda dose da vacina CoronaVac será aplicada, das 8h às 16h, nos pontos drive-thru e fixo: Unijorge Paralela, Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu, 5º Centro de Saúde – Barris e Faculdade Bahiana – Unidade Brotas. Também haverá vacinação nos postos fixos da USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, UBS Eduardo Mamede – Mussurunga, Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros e UBS Ramiro de Azevedo – Campo da Pólvora.

Oxford – No caso da segunda dose da vacina Oxford, a aplicação acontecerá, também das 8h às 16h, nos drives situados no Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio, Arena Fonte Nova – Nazaré, Parque de Exposições – Paralela, Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, Faculdade Bahiana – Cabula, Barradão – Canabrava, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Faculdade Universo – Campus Avenida ACM, Shopping Bela Vista e USF San Martim III.

Quem não possui carro, pode comparecer a um dos seguintes pontos fixos: USF Curralinho, Barradão – Canabrava, USF Federação, USF Fernando Filgueiras – Cabula IV, USF Teotônio Vilela II – Nova Brasília de Valéria, Parque de Exposições – Paralela, USF Resgate, USF Vale do Matatu, USF Cajazeiras X, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu, USF Plataforma, USF João Roma Filho – Jardim Nova Esperança.

Hora Marcada – O mutirão também vai atender ao público através de agendamento, disponibilizado nesta segunda-feira (24) através da plataforma Hora Marcada, no site https://vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br/ .

Primeira dose – A vacinação com a primeira dose está suspensa em Salvador. A imunização para os demais públicos será retomada após a chegada de doses na capital baiana.