A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abre agendamento a partir das 14h deste domingo (20) para aplicação da vacina contra Covid-19 para os grupos prioritários habilitados em Salvador. Além dos grupos eletivos, as pessoas com 47 anos ou mais nascidos até 22 de junho de 1974 também podem agendar a imunização pela plataforma.

No total, serão abertas 8 mil vagas através do site Hora Marcada, no endereço www. vacinahoramarcada. saude. salvador. ba. gov. br . Os drives da Arena Fonte Nova e da Unijorge (Paralela) funcionarão das 22h de segunda-feira (21) até as 7h da terça-feira (22) para atendimento exclusivo das pessoas que realizarem o agendamento.

Para realizar o agendamento, todas as pessoas habilitadas deverão estar com o nome da lista da SMS e, no momento da vacinação, apresentar os documentos exigidos para cada púbico eletivo.

Públicos prioritários habilitados na estratégia: caminhoneiros, trabalhadores da indústria e construção civil, profissionais da comunicação, rodoviário, trabalhador da limpeza urbana, metroviários, trabalhador do transporte aquaviário, portuários, trabalhador do transporte intermunicipal, catadores de materiais recicláveis, trabalhadores do transporte aéreo, trabalhadores da saúde, médicos veterinários, trabalhadores de farmácias e de estabelecimentos com CNES ativo, doulas, cuidador de idoso e autônomos, lactantes com até 12 meses de amamentação, trabalhadores de escolas públicas e privadas, faculdades/universidades públicas e privadas e escola de curso técnico (nível básico), pessoas com doença falciforme, pessoas com comorbidade (doenças crônicas), deficiência, transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas), pessoas com síndrome de Down, imunossuprimidos, transplantados, pessoas em hemodiálise, policial federal, policial rodoviário federal, policial militar e civil, bombeiro, agentes de salvamento, trânsito e penitenciários, fiscal de medida restritiva, guarda civil municipal, forças armadas, trabalhador do sistema de privação de liberdade e agente socioeducativo, gestantes e puérperas.