O comparecimento de pessoas aos pontos de vacinação contra a Covid-19 com a situação cadastral desatualizada tem gerado lentidão em alguns locais destinados à imunização na capital baiana. A atualização dos dados do cartão SUS é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra o coronavírus em Salvador.

Para evitar a situação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reitera a orientação de que, antes de se dirigir aos postos, é necessário conferir se o nome consta na lista do site www.saude.salvador.ba.gov.br , na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação. Caso o nome não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito on-line no endereço eletrônico recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br .

Já os moradores de Salvador com o cartão SUS vinculado a outro município devem buscar presencialmente as Prefeituras-Bairro, mediante agendamento prévio através do aplicativo Fala Cidadão, site Hora Marcada (horamarcada.salvador.ba.gov.br) ou Whatsapp – Assistente Virtual Jana, no número (71) 98392-3927.

No local, é necessário apresentar comprovante de endereço atualizado no nome do titular do cartão ou parente de 1º grau (pais ou filhos). Só após esse processo, os cidadãos elegíveis deverão se dirigir aos pontos de vacinação.