A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), iniciou nesta segunda-feira (15) a terceira etapa de distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal, do programa Pé na Escola e dos matriculados em unidades conveniadas. Desde o início da suspensão das aulas, em março, foram entregues mais de 320 mil cestas básicas.

"Acabamos de concluir a segunda etapa, com a distribuição de 162,2 mil cestas, e já vamos começar um novo cronograma de entregas. É um compromisso e um cuidado grande que temos com nossos alunos, que estão em casa, mas que continuam foco das nossas atenções", diz o titular da Smed, Bruno Barral.

Cronograma – A distribuição começa pelas unidades escolares da rede municipal pertencentes às Gerências Regionais de Educação (GREs) Centro, São Caetano, Subúrbio II, Liberdade e Cidade Baixa. Nessas regiões, as cestas são entregues até sexta-feira (20).

Já na GRE Cajazeiras, o processo será dividido entre as duas primeiras semanas. No período de 22 a 26 de junho, os alimentos chegarão às unidades escolares das GREs Pirajá, Orla, Subúrbio I e Itapuã.

Na terceira semana, entre 29 de junho e 4 de julho, haverá a continuação das entregas nas GREs Subúrbio I e Itapuã e o início nas unidades da GRE Cabula. Nesse período, também, ocorre a distribuição para os alunos matriculados em instituições conveniadas e do Pé na Escola.

Essas datas referem-se ao período em que as cestas serão entregues às unidades escolares, que organizarão a distribuição conforme a data recebida. Assim, é importante que os responsáveis pelos alunos liguem para as escolas antes de saírem de casa. O cronograma e a lista com os contatos das unidades escolares estão disponíveis no site da Smed, no endereço www.educacao.salvador.ba.gov.br.