Que tal dançar forró e ainda ajudar quem mais precisa? O convite é da Guarda Civil Municipal (GCM), que promoverá uma live junina com intuito de angariar doações para a população mais carente e, por isso, mais suscetível à pandemia de coronavírus. A festa beneficente virtual será dia 30, às 19h, no canal do YouTube (youtube. com/ gcmsalvador), e faz parte da ação #LogisticaDoBem. A animação fica por conta dos artistas da Guarda, o cantor Gil Kalazans e a Banda Guardiões da Cidade.

A expectativa do inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, é bater a marca da primeira live. “Nossa primeira edição foi um sucesso, arrecadamos mais de três toneladas de alimentos. Temos uma parceria com a Sempre (Secretaria de Promoão Social e Combate à Pobreza), que fará a distribuição para quem mais precisa nesse momento. A nossa campanha visa mostrar o lado mais humano da Guarda e começou interna, depois da ideia de um colega. Mas foi tão bem aceita que ultrapassou os muros da corporação e tem mobilizado toda a sociedade e isso é maravilhoso”, diz.

Além de caráter social, a iniciativa também dá visibilidade aos artistas da Guarda. “Tivemos a ideia de oportunizar nossas pratas da casa, nossos talentos e então montamos o evento. Deu tão certo que vamos repetir, mas agora com a cara do São João, já que estamos no período junino”, afirma o inspetor. Silva diz ainda que a campanha tem sensibilizado internamente o efetivo que está totalmente envolvido.

Como doar - Qualquer cidadão interessado em ajudar pode realizar a doação de alimentos não perecíveis, até o dia 6 de julho, nas bases do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) da GCM, no Pelourinho, Base Avançada da Barra, Arena Aquática na Pituba e Av. San Martin, ou, se preferir, pode entregar a qualquer agente das viaturas em ronda pela cidade. Todas as doações serão encaminhadas para a Sempre, que se encarrega em direcionar o material coletado às pessoas de baixa renda, que fazem parte do cadastro social da Prefeitura.