A campanha de vacinação contra a gripe em Salvador está disponível para o público em geral nos postos de saúde e nos drivers-thru da cidade. Cerca de 150 mil doses devem ser distribuídas enquanto o estoque. Iniciada em 23 de março, a campanha segue até a próxima sexta-feira (24) e, até o momento, a estratégia imunizou 87,3% do público eletivo, com mais de 727 mil indivíduos vacinados.

A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em todas as 142 salas de imunização da rede municipal em Salvador. Também foram instalados pontos volantes na Estação da Lapa e Feira de São Joaquim.

Quem preferir, também pode acessar o serviço em esquema drive thru, das 8h às 14h. Estes postos estão situados no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.

Crianças – Os pais devem estar atentos ao intervalo de 30 dias para a segunda dose das crianças que foram imunizadas pela primeira vez com a vacina contra Influenza este ano. Até o momento, das 26 mil crianças que receberam a primeira dose, 18 mil ainda não retornaram aos postos para completar a vacinação e efetivar a proteção.

“O número é muito alto e preocupante. Isso porque estamos em um período que, historicamente, é maior a circulação do vírus da Influenza na cidade”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de doenças imunopreveníveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).