A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lançou um chamamento público para aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 100 mil testes rápidos para o novo coronavírus. O aviso de convocação para compra dos materiais foi publicado no Diário Oficial do Município.

A medida, que prevê a obtenção imediata dos insumos, visa garantir a manutenção das ações operacionais para o diagnóstico da doença no município.  “Adquiriremos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais, nas blitzes que contam com a parceria da Transalvador, além das ações nas localidades com medidas restritivas regionalizadas", disse o titular da SMS, Leo Prates.

"Fomos umas das capitais pioneiras no país na realização da testagem da população e o resultado desse investimento é refletido hoje com a inibição da disseminação acelerada do vírus em nossa capital”, acrescentou.

O edital do pregão eletrônico está à disposição dos interessados no endereço www.licitacoes-e.com.br.