A Prefeitura vai contratar 100 agentes comunitários de saúde, através de processo seletivo simplificado. Os profissionais serão contratados para desempenhar atividades pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O edital está disponível no site da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

As inscrições começam nesta sexta-feira (31), exclusivamente pelo endereço eletrônico www.selecaoedital042020.salvador.ba.gov.br e seguem até às 23h59 deste domingo (02). A taxa é de valor de R$ 20.

Os candidatos devem ter ensino médio completo, e residir no bairro de abrangência na área da comunidade (Distrito Sanitário) em que se inscreveu. Os aprovados terão jornada de 40 horas semanais, remuneração R$ 1.305,62 e, a depender das situações, poderão receber adicional noturno e insalubridade.

Vale lembrar, que dentre as 100 vagas, a Prefeitura reserva o percentual de 5% para candidatos com deficiência e 30% para candidatos negros, conforme legislação municipal vigente. A seleção é constituída por avaliação de títulos, única etapa de caráter classificatório.