A taxa de ocupação de UTIs exclusivos para pacientes com a Covid-19 se manteve no patamar necessário para o início da fase dois da retomada das atividades econômicas na cidade pelo segundo dia. O percentual desta sexta-feira (31) foi fechado em 70%, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ontem (30), o percentual foi de 68%. Para que Salvador entre na fase dois da retomada, o percentual tem que ser igual ou inferior a 70% por cinco dias. Isso pode acontecer, inclusive, no intervalo de 14 dias entre uma fase e outra, conforme protocolo conjunto elaborado pela Prefeitura e governo do Estado.

Como a primeira fase teve início no dia 24, com a reabertura de shoppings e centros comerciais, além lojas de rua acima de 200 metros quadrados, a segunda pode ter início no próximo dia 7. Para isso, basta que a taxa de ocupação de leitos de UTI permaneça no patamar de até 70% por mais três dias.