A região de Cajazeiras lidera o número de denúncias feitas ao 160 (Dique Coronavírus) por conta do descumprimento das medidas de isolamento social. A região, que passa por medidas regionalizadas de restrição mais rígidas, contabiliza quase oito mil chamados de março a agosto, de acordo com a Ouvidoria Geral do Município.

Segundo o órgão, o maior número de denúncias está relacionado a queixas contra estabelecimentos comerciais que descumprem os decretos municipais, com formação de aglomeração e exercício de atividade sonora, principalmente nos finais de semana.

De acordo com o ouvidor-geral Humberto Viana, assim que é acionado, o serviço do 160 busca resolver o problema imediatamente, acionando os órgãos de fiscalização. "Desde o início da pandemia, das 230 mil ligações, 136 mil geraram algum registro para um órgão responsável”, diz.

Segundo Viana, a região de Cajazeiras mantém um número acentuado de denúncias principalmente na rótula da X. "Começa na quarta e piora bastante na quinta, sexta e sábado e domingo”, frisa.

Na sequência das regiões com mais demandas estão Pernambués (5.246), Fazenda Grande do Retiro (5.108), Paripe (4.761), Liberdade (4.644), Itapuã (4.588) e São Marcos (4.339). Os locais que têm menos denúncias são as Ilhas (Maré, Frades, Bom Jesus dos Passos), Areia Branca, Alphaville II, Porto Seco Pirajá, Horto Bela Vista, Jardim Placaford e Jaguaribe.

Denúncias - Além do telefone, o cidadão também pode encaminhar solicitações ou denúncias para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou acessar o portal Fala Salvador www.falasalvador.ba.gov.br. A denúncia pode ser sigilosa.