Tem início nesta segunda-feira (10) a quinta etapa de distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal de ensino. A entrega, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), será dividida em quatro semanas, atendendo todas as gerências regionais da pasta da capital baiana. Está prevista a distribuição de aproximadamente 163 mil cestas a alunos matriculados na rede municipal, em redes conveniadas e estudantes do programa Pé na Escola.

Na primeira semana, entre os dias 10 e 14 de agosto, os alimentos chegarão às unidades escolares das GREs Centro, São Caetano, Liberdade, Cajazeiras e Subúrbio II. Entre os dias 17 e 22, complementam-se os bairros de Cajazeiras e as unidades integrantes do Subúrbio II, além das gerências de Pirajá, da Orla e de Itapuã. A terceira semana, entre os dias 24 e 29 deste mês, beneficiará famílias de alunos das localidades de Itapuã, Subúrbio I e Cabula.

De 31 de agosto a 4 de setembro, o atendimento será voltado ainda ao bairro do Cabula, além dos alunos matriculados na rede conveniada e do programa Pé na Escola. No início de cada nova etapa, os responsáveis são informados previamente pela instituição de ensino acerca do dia, horário e local de entrega dos itens. O cronograma também está disponível no site da Smed.

Balanço - Desde o início a pandemia, a Prefeitura realiza a distribuição de cestas básicas para estudantes da rede e de instituições conveniadas. Entre março e julho foram distribuídas cerca de 650 mil cestas, contendo 12 itens: feijão, arroz, açúcar, biscoito, café, sal, farinha de mandioca, farinha de milho, leite em pó, macarrão, óleo e proteína de soja. Já são mais de 10 mil toneladas de alimentos entregues em quatro etapas.