A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), promove nesta quinta (3), das 16h às 19h, e sexta-feira (4), das 10h às 12h30, o webinar Salvador Experience – Turismo 360°. O evento virtual e gratuito terá a participação de personalidades baianas e nacionais para apresentar os atrativos turísticos da capital baiana para toda a indústria do setor no Brasil. As inscrições podem ser feitas no site salvadordabahia. com/ salvadorexperience .

O conteúdo será apresentado em um estúdio, onde acontecerão as palestras e painéis com convidados baianos e personalidades importantes do turismo nacional, e os participantes assistirão a transmissão on-line e ao vivo em suas casas. A agenda vai abordar temas como História e Cultura, Sol e Mar, Comportamento do Viajante, Turismo Afro e Turismo Gastronômico.

Além dos painéis temáticos, serão apresentadas pílulas de conteúdo que abordarão assuntos como a infraestrutura do Centro de Convenções de Salvador e o turismo “bleisure”, a famosa extensão da viagem corporativa para curtir o turismo de lazer do destino. Será um giro 360 pelo destino que dará suporte para o trade turístico trabalhar na elaboração de produtos, roteiros e experiências inovadoras para os viajantes.

Cada dia do evento terá uma entrevista com um convidado especial, que falará sobre tendências do turismo nacional no pós-pandemia e aviação. Para mostrar também a famosa hospitalidade baiana e sua cultura diversa, a agenda também contará com momentos de descontração, como apresentações musicais e gastronômicas.

Para o secretário Pablo Barrozo, o Salvador Experience – Turismo 360° será uma grande oportunidade para todos os envolvidos no setor. “Iremos compartilhar possibilidades de roteiros e experiências que Salvador oferece de forma interativa e com a participação de grandes profissionais. Essa é mais uma das ações de suporte para o setor oferecidas pela Prefeitura”, pontua.