A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) firmou, nesta quarta-feira (2), o convênio no valor de R$100 mil reais com a Associação Bom Samaritano para execução do projeto “Passos para Inclusão”. O Centro de Atividades, localizado no bairro de Plataforma, vai ofertar oficinas de artes marciais e literárias para 60 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, de 0 a 16 anos. A assinatura do termo, válido por 12 meses, ocorreu na sede da Sempre, no Comércio.

A titular da pasta, Juliana Portela, destaca a importância do convênio, realizado com emenda parlamentar. “É muito relevante a celebração de parcerias com organizações da sociedade civil que fortalecem as ações socioeducativas com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, a exemplo do Bom Samaritano. O trabalho realizado contribui, também, para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários dessas pessoas”, afirma.

A gestora da Associação Bom Samaritano, Rita Anunciação, não esconde gratidão pela parceria. “Estou extremamente feliz, estou radiante com tudo que está acontecendo. Quero agradecer a toda equipe da Sempre por tanto empenho e dedicação em cuidar e contribuir para a diminuição da vulnerabilidade de crianças e adolescentes no bairro onde atuo há 22 anos. Esse convênio representa fortalecimento do trabalho do Bom Samaritano”, disse.