Em função de uma ação de descontaminação que será realizada nesta quinta-feira (21) no parque da Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, o novo espaço não irá abrir no período da manhã. A visitação funcionará de meio-dia até as 17h.

A ação, que será executada pela Comando Conjunto da Bahia, atende a uma solicitação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e será acompanhada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), que administra o parque. O objetivo da ação é reduzir a probabilidade de contaminação pelo coronavírus entre os visitantes que frequentam o equipamento.

O procedimento será executado em toda a área por um efetivo de 15 militares do Grupo de Resposta Nuclear, Biológica, Química, e Radiológica (NBQR), incluindo os 16.470 m² do entorno da lagoa e os espaços de convivência. No local, será utilizado o quaternário de amônia, uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada. A medida garante proteção de até 60 dias contra a Covid-19 e outros agentes contaminantes.