A Prefeitura seguirá, neste final de semana, com a estratégia de vacinação em Salvador contra a Covid-19 para o público-alvo elencado nesta primeira fase. Neste sábado (23), equipes volantes vão percorrer 12 instituições entre hospitais públicos e privados, casa de repouso e maternidade.

Já no domingo (24), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciará a imunização dos cerca de 7 mil trabalhadores que atuam na rede de Atenção Básica, incluindo profissionais da higienização, aqueles que ocupam função administrativa, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, além dos trabalhadores que realizam os serviços de testagem rápida nas localidades com medidas de proteção à vida.

A estratégia segue na segunda-feira (25), beneficiando também os trabalhadores das Ilhas de Bom Jesus dos Passos, Paramana e Maré. Para a vacinação, será obrigatória a apresentação do RG, Cartão SUS, contracheque e/ou folha de registro biométrico do último mês, além da apresentação do documento que comprove o vínculo com o serviço.

O titular da SMS, Leo Prates lembra que a convocação dos profissionais da rede ampara pacientes e familiares do beneficiado. “Com essa ampliação de doses, focamos no trabalhador que, durante a pandemia, é fundamental estar protegido, já que na rotina de atendimentos acolhe e atua diretamente com pessoas suspeitas ou confirmadas para o coronavírus”, salientou.

Balanço – Até às 18h desta sexta-feira (22), quarto dia de vacinação, mais de 2,7 mil indivíduos foram vacinados. Os esforços da pasta conseguiram alcançar a marca de mais de 11 mil imunizados em quatro dias de mobilização, garantindo que a capital permaneça nos primeiros lugares do ranking nacional de vacinação. Nessa primeira fase, a SMS já finalizou a estratégia em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais e estaduais da capital baiana.