Em 15 dias, os novos canais de teleatendimento da Prefeitura – o site Hora Marcada e o aplicativo Fala Salvador – já registram mais de 50 mil interações com a comunidade soteropolitana, contabilizando mais de 5 mil marcações de atendimento presencial. A ferramenta para celulares e tablets pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android e iOS.

O funcionamento nesse período inicial está acima do esperado. “O lançamento desses serviços foi uma decisão acertada, principalmente neste período de pandemia. Acredito que, tanto a Prefeitura como a população saíram ganhando com esses novos canais de comunicação”, destaca o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

O site Hora Marcada, no endereço www. horamarcada. salvador. ba. gov. br , registrou alta procura na primeira semana. No serviço, a população pode agendar horário, dia e em qual Prefeitura-Bairro (PB) será atendida, com comodidade, de forma presencial e personalizada.

O app do Fala Salvador é outro novo canal de teleatendimento, onde a população poderá fazer críticas, sugestões, elogios, agendamento de atendimento dos seis serviços mais procurados das PBs: coleta de lixo, retirada de cadáveres de animais de grande porte da via pública, reparação da iluminação pública, tapa-buracos, limpeza de bueiros e poda de árvores.

"A Prefeitura está atenta aos diversos transtornos causados pelo novo coronavírus e, com a ajuda da tecnologia, tenta facilitar a vida do usuário, fornecendo serviços com segurança sem causar filas e aglomerações nas dez unidades das Prefeituras-Bairro. São novos canais de atendimento, que são oferecidos para trazer mais comodidade”, completa Galvão.

Números – Já foram feitos 5.877 downloads do app Fala Salvador Cidadão. As principais solicitações foram referentes à iluminação pública, poda de árvore, coleta de lixo e tapa -buraco. Após o registro, a demanda de solicitação de serviço vai direto para o órgão responsável, onde a execução desse serviço é monitorada e acompanhada.