Liberadas para funcionamento em meio ao fechamento de serviços não essenciais na capital baiana, as agências bancárias são inspecionadas pela Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) ao longo da semana. A ação acontece sempre a partir das 9h, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Polícia Militar (PM-BA).

A estratégia visa coibir aglomerações nas filas, em virtude da pandemia da Covid-19. Também será conferido o cumprimento dos protocolos sanitários para conter a disseminação do vírus, como a oferta de aferição de temperatura e álcool gel, barreiras e protetores faciais (face shields) nas mesas de atendimento.

“Os bancos devem garantir a organização das filas, o distanciamento social orientado pelos órgãos de saúde para reduzir as chances de contaminação entre os que estão ali. Todo esse trabalho preventivo, especialmente com a colaboração dos estabelecimentos e população fazendo sua parte para respeitar as medidas de proteção à vida, evita colapso na rede de saúde da cidade”, explicou o subcoordenador da Visa, Raoni Rodrigues.

Nesta segunda-feira (15), três agências foram visitadas na região de Itapuã e, desse total, uma foi interditada e as outras duas notificadas. Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode fazer a denúncia através do Fala Salvador, no telefone 156 ou site www.falasalvador.ba.gov.br.