Última atualização: 16/09/2021 às 19:10

• Quinta Feira (16)

URGENTE
Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação de adolescentes de 14 a 17 SEM COMORBIDADES é suspensa em Salvador a partir desta quinta-feira (16)

Das 08h às 16h
- 1ª dose para adolecentes de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente com nome cadastrado no site da SMS
- 1ª dose de gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto)
- 1ª dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos
- 2ª dose Oxford com data de retorno até o dia 11 de outubro
- 2ª dose CoronaVac com data de retorno até o dia 16 de setembro
- 2ª dose PFizer com data de retorno até o dia 11 de outubro
- 3ª dose para pessoas com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 27 de março de 2021

• Sexta Feira (17)

Das 08h às 16h
- 1ª dose de gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto)
- 1ª dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos
- 2ª dose Oxford com data de retorno até o dia 12 de outubro
- 2ª dose CoronaVac com data de retorno até o dia 17 de setembro
- 2ª dose PFizer com data de retorno até o dia 12 de outubro
- 3ª dose para pessoas com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 30 de março de 2021

ATENÇÃO: Os horários e pontos de vacinação são divulgados diariamente. O avanço da estratégia do nosso município depende diretamente da chegada de novas doses da vacina através do Ministério da Saúde e da autorização dos públicos habilitados através da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-BA).

PONTOS DE VACINAÇÃO

1ª DOSE - ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE

Drivers
5º Centro de Saúde (Barris)
Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos)

1ª DOSE - GESTANTES E PUÉRPERAS

Atakadão Atakarejo

1ª DOSE - PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS

FBDC Cabula
PAF Ondina

UBS Nelson Pihauy Dourado
USF Tubarão
USF Plataforma
USF Curralinho
CSU Pernambués
Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros

2ª DOSE

OXFORD

Vila Militar (Dendezeiros)
Faculdade Universo (AV. ACM)
Shopping Bela Vista

USF Colinas de Periperi
USF Vista Alegre
USF Vila Nova de Pituaçu
USF Federação
UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora)
USF Pirajá
USF San Martin III
USF Vale do Matatu

CORONAVAC

FBDC Cabula
PAF Ondina

Pontos Fixos
UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras)
USF Tubarão
USF Plataforma
USF Curralinho
CSU Pernambués
Unijorge (Paralela)
Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros)

PFIZER

Universidade Católica (Pituaçu)
Uninassau (Pituba)
Arena Fonte Nova
Barradão

Pontos Fixos
USF Eduardo Mamede (Mussurunga)
USF Sergio Arouca (Paripe)
USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II)
USF Cajazeiras X
USF Fernando Filgueiras (Cabula VI)
USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas)
USF Imbuí
USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança)
Universidade Católica (Pituaçu)
Barradão

3ª DOSE - PESSOAS COM 70 ANOS OU MAIS

Das 8h às 16h

5º Centro de Saúde
Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos)

Pontos Fixos
5º Centro de Saúde (Barris)
FBDC Brotas

Se ligue nas informações antes de sair para vacinação:

>> Para a imunização através do critério de idade, é indispensável verificar se o nome está habilitado na lista disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br. Se o nome não estiver na lista, é necessário realizar o recadastramento através do site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou presencialmente nas Prefeituras-Bairros (com agendamento prévio para o atendimento).

>> Idosos (60+ anos) que sejam acamados ou tenham dificuldades de locomoção podem agendar vacinação domiciliar através do site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.  Assim como pessoas com comorbidades e deficientes com dificuldades de locomoção.

>> Pessoas com comorbidades e/ou deficiência deverão ser cadastrados pelo médico que o acompanha através do site www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br. O profissional de saúde deve entrar no link com os mesmos login e senha usados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e fazer o próprio cadastro. Só poderão ser cadastradas as pessoas com comorbidade que se enquadram nas definições do Plano Nacional de Imunização e operacionalização da vacinação para prevenção do Sars-CoV-2 – essas diretrizes também podem ser consultadas na portaria municipal 170/2021.

>> Pessoas com comorbidades habilitadas pelo Plano Nacional de Imunização devem consultar se estão com nome habilitado para vacinação na lista disponível em www.saude.salvador.ba.gov.br. É necessário apresentar documento oficial com foto no momento da vacinação.

>> É preciso observar a data de retorno para 2ª dose da vacina no cartão de vacinação e ir até o local levando o cartão e um documento oficial com foto. Não adianta tomar apenas a 1ª dose da vacina contra Covid. Para um ciclo de imunização completo, é necessário que a dose de reforço seja tomada no período de retorno estabelecido. Vale lembrar que cada imunizante tem um prazo de retorno diferente.

>> A estratégia de vacinação é atualizada diariamente. Todos os cidadão dos grupos habilitados pela CIB para vacinação contra Covid-19 em Salvador devem conferir se já estão o nome cadastrado na lista disponibilizada no site www.saude.salvador.ba.gov.br e apresentar os documentos exigidos para cada público no momento da vacinação.

• Antes de sair de casa, acesse o Filômetro e evite filas: www.filometro.saude.salvador.ba.gov.br. O site mostra, em tempo real, quais postos estão mais movimentados e quais estão com baixa frequência de pessoas. Além disso, também informa os locais de vacinação exclusivos de cada público.