A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), fará nesta segunda-feira (22) a distribuição eletrônica das vagas da Educação Infantil em Salvador para as crianças de 2 a 5 anos inscritas no Cadastro Escolar 2021. A divulgação do resultado será no mesmo dia, a partir das 14h, no site da Smed, no endereço educacao. salvador. ba. gov. br .

Para evitar aglomeração e garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus, neste ano, a confirmação da matrícula dos alunos contemplados para creche e pré-escola ocorrerá por agendamento. Para as unidades das Gerências Regionais de Ensino (GREs) Cajazeiras, Orla, Itapuã, Pirajá, Subúrbio I e Cabula, o período de confirmação da matrícula é de 23 a 26 de março. Já nas GREs Centro, São Caetano, Subúrbio II e Liberdade o prazo é de 29 a 31 de março.

O titular da Smed, Marcelo Oliveira, explica que o responsável deverá ligar para a unidade onde o aluno irá estudar e marcar a data e o horário para a efetivação presencial da matrícula dentro do prazo previsto. “Além de promover os cuidados sanitários, a confirmação de matrícula agendada também é uma comodidade para os responsáveis. É importante frisar que essas vagas já estão garantidas. Então, é só agendar e comparecer na data agendada com os documentos necessários”, frisa Oliveira.

Os telefones das unidades escolares estão disponíveis no site da Smed. Após essa fase, a pasta fará a busca ativa, entre as crianças cadastradas, para vagas residuais da Educação Infantil.

Para os demais segmentos oferecidos pela rede municipal – Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II – as matrículas ocorrerão em abril. O cronograma será divulgado em breve.

Documentos – Os documentos necessários para a confirmação da matrícula são certidão de nascimento ou RG, CPF, comprovante de residência atualizado, Certificado de Vacinação emitido por unidade de saúde municipal, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e duas fotos 3×4.

Para inscrições que pleitearam critérios de prioridade, será necessário apresentar também o extrato atualizado do pagamento de benefício do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); a Certidão de Registro Civil, comprovando que o aluno é gêmeo; e laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.